Duração do espetáculo:
45 Minutos Aprox.
Classificação Etária:
Livre
Temática:
Clássico
Os Três Porquinhos
(Séc XVIII - Resgatado pelo folclorista Joseph Jacobs)
Cícero, Heitora e Prático, mais conhecidos como "Os três porquinhos", resolvem ter sua independência e avisam sua mãe que irão se mudar. Cada um deles está agora à própria sorte, e deverão montar suas casinhas da maneira que acharem conveniente.
Porém na floresta há um Lobo Mau, dançarino de tango, que não vê a hora de comer um leitão assado.
A história clássica todos já conhecem, assim como diversas abordagens cênicas e didáticas, e seguindo uma nova abordagem - muito mais cômica e interativa - a CIA CAMBAIO inovou e compôs uma versão lúdica e atual.
Cícero, queria montar sua banda de Rock, e com sua pressa monta uma casinha de palha, frágil e fugaz.
Heitora, sim uma porquinha! É uma menina sonhadora que acredita ser uma princesa, e por isso não acha prudente carregar tijolos, portanto faz sua casinha de madeira.
Prático, com sua perspicácia e paciência, faz sua casinha de alvenaria, e somente vai brincar após o serviço terminado.
No entanto o Lobo Mau colocará à prova a qualidade dos materiais que os porquinhos usaram para construção. Qual casinha aguentará?
Cada um deles possui um solo próprio, de composições originais da CIA CAMBAIO e muito além do comum, que passeia do tango argentino, passa pela embolada do nordeste, segue pelo Rock de Brasília e passa inclusive por uma música campeira da tradição Gaúcha.
Com cenários interativos, que alteram a ótica de percepção do espectador, além de uma maneira lúdica e inteligente de abordar temas atuais e de indelével valor social.
-Responsabilidade, compromisso e persistência.
Tudo isso no formato "Uma Janela Para o Infinito" que é um estímulo à leitura, onde os atores e personagens saem de dentro de um livro gigante, as páginas são o cenário e todos os personagens possuem composições originais e divertidas.
Um formato completamente Original e Divertido que encanta jovens e adultos!